[ad_1]
El lenguaje de programación Python es un lenguaje de alto nivel (VHLL – Very High Level Language), interpretado e interactivo, que fue creado por el holandés Guido Van Rossum. ¿Sabías que es posible crear entornos virtuales aislados en Python?
O Python é uma linguagem orientada a objetos, modular, com uma sintaxe muito intuitiva e muito simples de aprender. Tal como o Perl, o código-fonte do Python está disponível sob a licença GNU General Public License (GPL).
No desenvolvimento de projetos em Python, torna-se comum trabalhar com diferentes versões de bibliotecas e dependências. Nesse sentido, para simplificar todo o ambiente de desenvolvimento, nada melhor que criar um ambiente virtual. Para esse propósito existe a ferramenta venv.
Como criar um ambiente virtual em Python?
Como referido, criar e utilizar um ambiente virtual em Python é uma prática recomendada para gerir dependências dos projetos em desenvolvimento. Segue um guia básico para criar e utilizar um ambiente virtual em Python:
1) Criar ambiente virtual
A criação de um ambiente virtual é simples. Para isso basta que use o seguinte comando, sendo que nome_ambiente_virtual é o nome que vai escolher para o seu ambiente virtual.
python –m venv nome_ambiente_virtual |
2) Activar entorno virtual
Para activar, simplemente use el siguiente comando:
En Windows
env\Scripts\activate.bat (ou activate.ps1 no PowerShell) |
En macOS o Linux
source nome_ambiente_virtual/bin/activate |
3) Deshabilitar el entorno virtual
Para desactivarlo, simplemente use el comando
Fácil ¿no? Estén atentos a los nuevos tutoriales que estamos creando. Si desea contribuir a esta sección, envíenos un correo electrónico a [email protected].
[ad_2]
Extraído de RT